terça-feira, 2 de agosto de 2011

EX-LUTADOR DE UFC ABANDONA O DESPORTO PARA IR PARA AS MISSÕES.

O americano Justin Wren, ex-lutador em categoria da UFC, com 10 vitórias em 12 apresentações deu um tempo nas lutas para fazer missões
A partir de Agosto, Wren e três outros missionários da Unusual Soldiers vão viajar para uma tribo na República Democrática do Congo, uma região dilacerada pela guerra civil, além da sua população ser vítima de canibalismo.
“Parece que eles estão a viver no inferno na terra”, diz Wren “E isso precisa mudar.”
Segundo Wren, a sua mãe chora e implora para que ele não vá para o Congo, mas ainda assim o atleta vê um propósito maior na sua missão e mostra-se confiante que Deus o protejerá e regressará depois de cumprida a missão.
O lutador peso pesado, disse estar preocupado e pensa muito nas dificuldades e perigos que vai encontrar, mas sente que foi chamado por Deus para ir até lá.
Wren conta que antes de encontrar Deus tinha uma vida perdida em drogas e álcool e que estava num lugar profundo e escuro e que tinha sentimentos suicidas. O quadro mudou quando em Las Vegas, um jovem pastor amigo da família o convidou para um retiro espiritual e foi aí que a sua vida mudou.
“Nunca quis ser cristão, odiava esse título, odiava as pessoas que se apresentavam como tal. Mas eu mudei quando conheci algumas pessoas que viviam o estilo puro do cristianismo, amavam Deus e amavam as pessoas, sem serem falsas.”
Essa não é a primeira missão evangélica de Wren. Ele já esteve no Haiti e na República Dominicana, porém a sua próxima missão no Congo será mais desafiadora.
Wren e os seus três amigos vão acampar no nordeste do país, no meio da selva, onde os Pigmeus estão cercados por cerca de 20 grupos rebeldes.
Oremos para que o Senhor Jesus o use como instrumento de salvação e volte com o coração cheio de alegria: ele vencerá um gigante fora do ring, como David.

Sem comentários:

Enviar um comentário